19. Jun. 2023
Curso “Cidade de Cinema” abre inscrições para nova turma

Capacitação da Empresa Mineira de Comunicação qualifica municípios para receber o selo “Cidade Amiga do Audiovisual” que impulsiona a economia, a cultura e o turismo através do setor

voltar

Abertas as inscrições para o curso “Cidade de Cinema”, da Empresa Mineira de Comunicação

Um filme pode ser lindo e, por trás da telona, existe um universo de cifras que podem beneficiar municípios. De acordo com pesquisa lançada pela Ancine em 2021, o setor audiovisual foi responsável pela geração de renda de R$ 26,7 bilhões na economia brasileira. A Empresa Mineira de Comunicação (EMC) desenvolve ações para colocar as cidades mineiras no roteiro da sétima arte, potencializando a economia e a cultura desses locais. Uma das iniciativas é o curso “Cidade de Cinema”, direcionado aos agentes públicos que trabalham com turismo, cultura e educação. A EMC abre vagas para a segunda turma da capacitação, que já certificou cem municípios mineiros com o selo “Cidade Amiga do Audiovisual”. As inscrições estão abertas.

A tela da TV e do cinema tem se mostrado como grande aliada de cidades que foram cenários de produções de filmes, novelas ou comerciais. Além das locações de espaços, as câmeras dão visibilidade aos municípios, fomentando o turismo, os serviços, o emprego e a renda dessas localidades. “O audiovisual é uma das principais ferramentas de promoção de um destino. A ideia é fazer com que cada vez mais cidades mineiras aproveitem bem desse artifício para divulgação de suas riquezas, promova visitação e, como consequência, geração de emprego e renda”, ressalta Gustavo Mendicino, presidente da EMC.

O selo “Cidade Amiga do Audiovisual” identifica e destaca os municípios que se qualificaram pelo curso “Cidade de Cinema” e possuem práticas administrativas que facilitam a realização de produções audiovisuais de diversos tipos, como cinema, TV, streaming e publicidade. “O curso proporciona aos participantes conhecimentos sobre os benefícios que as filmagens trazem aos seus territórios e como o poder público local pode colaborar para atrair essas produções, facilitar essa realização e colher os resultados em termos de impactos econômicos, visibilidade e promoção local com o fortalecimento do turismo cinematográfico”, destaca Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC.

Inscrições

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do formulário bit.ly/minasfilmcommission. Cada município pode indicar até dois servidores informando e-mail e telefone. As aulas do curso “Cidade de Cinema” estarão disponíveis online em plataforma de ensino virtual e podem ser assistidas quando for mais conveniente para os participantes. Assim, quem estiver matriculado pode realizar as atividades e se qualificar para receber o certificado que habilita o município a se tornar uma Cidade Amiga do Audiovisual. A realização é da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas, a Rádio Inconfidência e a plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:

curso “Cidade de Cinema”
Inscrição gratuita
bit.ly/minasfilmcommission

PARA IMPRENSA – Agendamento de entrevista:
A diretora de Audiovisual e Produtos Digitais, Flávia Moreira, está à disposição para entrevista. Para agendar, entre em contato com a assessoria de imprensa: (31) 3254-3081 / (31) 3254-3000

***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/mg-emc

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

voltar